Daniela, a Intrépida
Venho aqui fazer homenagem ao programa da manhã do José Candeias. Sem ele, metade das minhas crónicas acéfalas nunca abandonaria a minha mente e, mais tarde ou mais cedo, acabariam por me fazer envenenar o sangue ou explodir como uma panela de pressão.
Num dia destes, a entrevistada foi uma Daniela qualquer coisa que já detém vários recordes no Guiness, entre eles o feito de ter sido a primeira mulher portuguesa a subir ao Evereste e por já ter tentado atravessar o Canal da Mancha a nado, só sendo detida o mau tempo que na altura se fazia sentir e que agora trabalha numa ONG qualquer, a fazer não sei o quê a umas crianças quaisquer do Continente Africano.
Pois bem, caso Sr José Candeias não saiba, também eu já atravessei três Continentes a pé e sem qualquer ajuda ou patrocínio que não fosse a minha própria carteira. Mais, estou a planear já para o Verão atravessar o Continente de Vila Nova de Gaia só de sandálias e calções bermudas.
Quanto à travessia da Canal da Mancha também já o tentei fazer e, tal como aconteceu com a Daniela, também só as condições climatéricas me impediram de o fazer, pois o tempo estava tão agradável que preferi atravessá-lo no deck de um ferry a beber uma Guiness.
Quanto ao Everest aí tenho de dar o braço a torcer porque a Daniela teve mais perseverança do que eu pois, depois de andar sessenta quilómetros no lombo de um boi peludo, reparei que o Everest ficava lá mesmo no cimo e que aquilo era capaz de cansar a subir!
Comentários
Enviar um comentário