Elasteno, essa maravilhosa invenção
Eu e a menina de leggins pretas chegámos mais ou menos ao mesmo tempo ao pé da caixa de pagamento automatico do parque da Costa da Caparica.
Como cavalheiro que sou e porque tinha curiosidade para descobrir se era tão simpática por trás como era pela frente, cedi-lhe o meu lugar e a menina agradeceu com um sorriso que ao mesmo tempo queria dizer obrigado e um não fizeste mais que a tua obrigação.
Chegada a sua vez, introduziu o cartão na ranhura correspondente e, logo de seguida, as moedas noutra ranhura mais ao lado. Quase de imediato, na gaveta de baixo ouviu-se tilintar as moedas da demasia. Apressada para as recolher não fosse eu um perigoso assaltante de moedas de euro, deixou cair umas quantas para o chão. Soltando uma impecação, dobrou-se pela cintura para apanhar as moedas do outro lado do parapeito que protege a máquina......
Por acaso vocês sabiam que as leggins são constituídas maioritariamente por elasteno, que goza da propriedade de ficar transparente quando devidamente esticado e deixa ver cuecas lilases mesmo quando estão devidamente inseridas na respectiva ranhura?
Eu fiquei a saber.

Comentários
Enviar um comentário