A Cientista Agrícola
Se há coisa com quem eu embirro é com engraçadinhos ou, neste caso, engraçadinhas. E é isto mesmo que é uma menina que anda pelo Facebook é. Uma engraçadinha!
Dedica esta gaiata o seu tempo livre a escrever uma página intitulada A Cientista Agrícola, que aborda, como o próprio título indica, as artes da cultivação. Quando plantar batatas, coentros, alfarrobas ou lichias; como preparar terrenos; os tipos de solo, fertilizantes, sistemas de rega, etc.
E o que é que me irrita nesta moça? Tudo! E muito principalmente porque, para além de ser gira, tenho noção que domina perfeitamente a matéria de que está a falar. Ler os seus artigos desespera-me! Para além de terem uma escrita escorreita e inteligível e lá pelo meio não confundirem batata roxa com batata rocha, nem pêra rocha com pêra roxa, como é habitual nestes grupos de hortelões, são textos coerentes, claros e têm como único objectivo partilhar o conhecimento que ela própria obteve a partir de muitas horas de estudo. Uma pedantice incrível, considero eu!
Quem é que esta miúda pensa que é? Então não querem lá ver a mania? O Facebook é palco apenas para debitar opiniões parvas, publicar fotos dos tempos em que não tínhamos rugas ou 20 quilos a mais e mandar gifs à Cristina Ferreira. Vir aqui com publicações com conhecimento de causa é completamente despropositado e até pode confundir as pessoas. Onde se enquadra aqui o saber popular de espancar árvores com um ferro e espetar-lhes cavilhas no tronco quando não dão fruta como deve ser? Ou de as untar de cima a baixo com massa consistente, que é remédio santo para afastar as formigas e para cagar a camisa de quem ali se encostar? Onde fica a ciência de mijar nas tocas das toupeiras para as afugentar da horta?
Quem é esta moça que desdenha assim a tradição popular de deitar veneno em barda nas alfaces para matar os caracóis e a matar as joaninhas porque estas se alimentam de couves?
Digo não, não e não! Apelo ao boicote desta pretensa Cientista Agrícola que se deu ao trabalho de estudar horas a fio só para infernizar a vida a todos quantos que inadvertidamente abrem e leem os seus maléficos posts.
Se não fosse invejoso até lhe dava os parabéns
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarGrande sorriso, dizia
Eliminar