Kim Jong-un

 


O palerma que usa o bigode do Quim Barreiros espetado na cabeça à laia de penteado, voltou a fazer das suas! Desta vez ao fazer um teste com um míssil de longo alcance provocou um abalo de terra com intensidade equivalente ao grau 5 na escala de Richter. A desculpa do patetóide é sempre a mesma: que agora o seu país está em condições de se defender de possíveis ataques nucleares dos seus inimigos.

O panasca, como já devem ter reparado, é o grande Kim Jong-un, filho de Kim Il-sung e de Fan-ta La-ran-ja, e vive em Pyongyang, capital da Coreia do Norte trajando todos os dias a mesma bata cinzenta que a minha mulher a dias teria vergonha de vestir. Eu disse todos os dias? Não é verdade. Quando recebe alguma pessoa importante veste um fatinho ocidental e fica parecido com o gordo da nossa turma da primária no dia em que o fotógrafo da terra vai à escola para os retratos da praxe. 

O argumento que o menino Tonecas usa para se encher de mísseis seria naturalmente um argumento válido se a Coreia do Norte tivesse algum inimigo, mas a verdade e que não os tem! Em primeiro lugar porque dois terços da população mundial nem sabe que existe a Coreia do Norte e o outro terço, mais instruído, está-se perfeitamente cagando para a Coreia do Norte e para os seus habitantes e se lhes pedissem para apontar num mapa onde fica essa terrola não conseguiam, quanto mais perderem tempo a atirarem-lhes um míssil ou uma beata de cigarro sequer. Quanto àquela população residual que não consta aqui para a estatística e que sabe apontar onde fica a Coreia do Norte só o sabe porque se perdeu quando ia de viagem para a Coreia do Sul e desceu uma paragem antes. Aliás nem os norte coreanos sabem que moram na Coreia do Norte, pois se o soubessem faziam as malas e ala de atravessar a área desmilitarizada para a Coreia do Sul ou a ribeira que os separa da China onde estão os chineses muito ocupados a preparar as encomendas da Temu e o Kim Pa-cóvio ficava a pregar sozinho numa imensa praça deserta sem ter ninguém para marchar nem para lhe empurrar os canhõezinhos com que ele pretende intimidar o Mundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eleições Presidenciais 2015, uma análise ao perfil dos candidatos (quando ainda me dava ao trabalho)

O Açordas

Faz hoje 40 anos