A raiz de todos os males

Felizmente a política não é só intrigas e guerras partidárias. Em alguns casos, menos que o desejável é certo, existe cooperação institucional entre as várias forças politicas para resolver os problemas que de uma forma geral afectam a sociedade e os munícipes.

O exemplo vem de cima, lá de cima, mais propriamente da Câmara Municipal de Espinho, onde um ex-presidente do PS e um deputado do PSD uniram esforços para partilhar entre eles, sem qualquer questiúncula nem alarde para a comunicação social, 100 mil euros provenientes de luvas com que alguns construtores os aliciaram para edificar o que não podiam ou onde não podiam.... isto alegadamente, claro.

O problema foi a Judiciária, esse bando de malfeitores, que escutou e gravou os telefonemas deste, digamos, acordo de cavalheiros, e sem qualquer respeito por esta parceria público-privada ,os mandou para a prisão até que um juiz ou um bom advogado os devolva à liberdade.
Ao mesmo tempo, a propósito deste ou de outro caso semelhante, o proeminente advogado Dr. Ricardo Sá Fernandes, perito a safar proeminentes figuras das garras da justiça, revelou que o problema da corrupção endémica no poder político em Portugal era os autarcas ganharem pouco. Ou por outras palavras, o culpado não é quem corrompe nem quem é corrompido. Os culpados são os portugueses, somos nós, sou eu, és tu que estás a ler este post, somos todos nós que não garantimos com os nossos impostos as devidas regalias aos nossos políticos. Bem haja, Dr. Ricardo Sá Fernandes, ainda não tínhamos percebido que era esse o problema, garanto-lhe que nós, os portugueses, vamos tentar trabalhar e descontar ainda mais um pouco dos nossos parcos rendimentos para que os políticos não caiam em tentação... e venha o Senhor Dr. livrá-los do mal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bucareste 30º à sombra

Natal dos Olivais

A minha menina Jéssica